segunda-feira, 1 de abril de 2013

CASEI E AGORA?

                                               

Início de namoro é tudo tão lindo, maravilhoso, tudo são flores, passarinho cantando, não há brigas, não há discordância. Mas casamento é uma coisa bem, mais bem diferente.

E olha amiga, que eu passei por duas situações, o início de namoro e reconciliação. E para provar que realmente não era minha sina ficar para a titia e que o meu marido realmente era para ser meu, vou contar uma coisa para vocês: nós namoramos durante 5 anos, ficamos separados mais 7 anos (e quando eu falo separados, é separados mesmo, não tínhamos contato nenhum um com o outro) e dar  para acreditar que depois desse tempo todo nós ainda voltamos? Namoramos mais 1 ano e resolvemos a casar. Ele era para ser meu ou não era? Rsrsrs. E reconciliação também teve o mesmo gostinho de início de namoro.

Mas depois do casamento tudo passa a ser diferente, a vida muda radicalmente. São 24h por dia, você acorda casamento, respira casamento, passa o dia casamento e vai dormir casamento. Ui, que loucura!!!! É muita mudança, amiga.

E aí vem o mais difícil, entender que ele e você são duas pessoas distintas, com hábitos, manias super diferentes, e que para o seu casório dar certo você tem que aprender a lidar com as mudanças.

Não vou mentir que até hoje, mesmo depois de quase 10 meses de casados não está nada fácil para mim. Sinto falta do meu quarto, dos meus pais, das minhas irmãs e até mesmo dos meus vizinhos. Sem contar que eu não precisava preocupar com nada, tinha sempre casa limpa, roupa lavada e comida quentinha me esperando.

Mas com o tempo você vai tentando se adaptar à nova realidade e com conversas vai acertando o que incomodava um ao outro. É preciso muita paciência, mas com o tempo tudo vai ficando mais fácil, mais simples e vai virando hábito. Hoje eu já acho muito estranho quando meu marido viaja a trabalho e tenho que dormir sozinha, parece que falta algo – mas falta né?

Mas me contam como foram o início do casamento, do namoro, do tico tico no fubá de vocês?


0 comentários:

Categorias

Pesquisar

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.